sexta-feira, 23 de julho de 2010

Palavra do Dia.......Santidade

É importante destacar que a idéia bíblica de santidade não é uma idéia moral,mas uma idéia espiritual.A palavra Santo vem de um termo hebraico que significa separado,algo que está destinado exclusivamente a um tipo de serviço especial.O Santo no antigo testamento é o consagrado,é aquilo que vem em função específica,
que não deve ser utilizado para outra coisa.Quando a bíblia diz que eu e você somos santos,e que devemos ser santos porque nós encontramos essas duas declarações na bíblia,a de que somos santos,santificados,e a de que devemos ser santos,caminhar em santidade.Quando a bíblia faz essas declarações,o que ela tem em mente,o que os autores bíblicos tem em mente é que nós fomos resgatados por Deus através de Cristo e para o serviço exclusivo de Deus.Nossas vidas são para a glória de Deus,as nossas ações devem revelar o Poder,o Amor desse nosso Deus,de forma que nós somos consagrados,de forma que a razão das nossas vidas é servir ao Senhor o fazendo conhecido nesse mundo que está tão distante dele,de modo que a aplicação moral desta verdade é consequência.Porque se eu usar a minha vida para fazer qualquer coisa que desagrade o coração de Deus,então eu estarei me desviando da razão pela qual eu existo,e eu existo para revelar o Senhor através do meu viver.Tudo aquilo que faz com que o Senhor seja escondido atrás dos meus pecados,das minhas falhas,oculto aos olhos das pessoas por causa das minhas transgressões das leis e mandamentos do Senhor,então tudo isso vai fazer com que eu não consiga cumprir o propósito da minha existência,de modo que santidade significa que a minha vida pertence a Deus e para a sua glória deve ser vivida.Com meu pecado,através do meu arrependimento,eu vou revelar a graça do amor de um Deus sempre pronto a perdoar,de modo que santidade não significa ausência de pecado,mas sim viver conforme a vontade de Deus.E isto quer dizer que mesmo quando eu pecar eu vou me levantar porque Deus é um Deus de Amor,e a sua vontade é que o meu coração seja quebrantado diante da sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário