quarta-feira, 21 de julho de 2010

Palavra do Dia.......Compromisso

COMPROMISSO.É uma palavra importantíssima.Palavra que está fora de moda,fora de uso.No famoso livro O Monge e o Executivo,há uma ilustração muito interessante a respeito do compromisso.Num dos trechos do livro o personagem diz assim:A próxima vez que você for comer ovos com bacon,lembre-se disso:Que a galinha estava envolvida,mas o porco estava comprometido.É uma frase engraçada,típica de ilustrações para livros,mas que revela uma verdade profunda que a bíblia nos apresenta.Compromisso é algo que envolve a nossa vida.Assumir um compromisso é empenhar a vida em relação aquilo que eu estou assumindo.Quando eu me comprometo,a vida entra em jogo.Quando eu me comprometo com alguém,então eu empenho todos os meus recursos pra que aquele compromisso seja honrado.Algumas pessoas que estão lendo isso talvez se lembrem daquele período em que a palavra era honrada.Ás vezes um fio de bigode servia para selar um acordo entre duas pessoas.Compromisso.Nós perdemos a referência do compromisso.Já não temos mais esta dinâmica de honrar compromissos, ainda que isso nos custe alguma coisa.Mas quando nós pensamos na palavra do Reino de Deus,no Cristianismo,não há como pensarmos em tudo isso sem a palavra Compromisso em nosso coração.Que a partir de hoje você assuma Compromisso,mas o mais importante de todos,sem dúvida nenhuma,um Compromisso com Deus,com a Sua Palavra e com o seu filho Jesus Cristo. Por Pr.Marcelo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário